quinta-feira, 15 de maio de 2014

[VISITA À BIBLIOTECA] Biblioteca Municipal dos Olivais

Na passada 3ª feira visitei pela primeira vez a Biblioteca Municipal dos Olivais. Fui especialmente a essa biblioteca à procura do livro A Princesa que Acreditava em Contos de Fadas da escritora Marcia Grad mas, após ler alguns excertos do livro, este desiludiu-me e acabei por trazer outros 3 livros. O Abraço da Noite da Sherrilyn Kenyon, já li vários da série O Predador da Noite e tinha este em falta. O livro Desejada da P. C. Cast, tinha curiosidade nesta nova colecção da escritora da Casa da Noite. E, ainda, trouxe o primeiro volume da Academia de Vampiros da Richelle Mead, para reler e emprestar à minha irmã.
Que acham desta selecção muito sobrenatural e fantástica?
 
 
 
Título: O Abraço da Noite
Autor: Sherrilyn Kenyon
Série: O Predador da Noite #3
Páginas: 384
Editor: Edições Chá das Cinco
 
Sinopse:
«Querida leitora
A vida para mim é ótima. Tenho o meu café de Chicória, o meu beignet quente e o meu melhor amigo ao telemóvel. Depois de o sol se pôr, sou a pior coisa que percorre a noite: comando os elementos e não conheço o medo. Durante séculos, protegi os inocentes e tomei conta da humanidade, assegurando-me de que estão seguros a salvo num mundo em que nunca nada é certo. Tudo o que quero em troca é uma miúda gira num vestido vermelho, que não queira mais nada de mim para além de uma noite. Em vez disso, sou atropelado por um carro alegórico de Carnaval que me tenta transformar num animal morto à beira da estrada e conheço uma mulher que me quer salvar a vida mas não se consegue lembrar onde me pôs as calças. Vibrante e extravagante, Sunshine Runningwolf deveria ser a mulher perfeita para mim. Não quer nada mais do que esta noite, sem laços, sem compromissos a longo prazo.
Mas, sempre que olho para ela, começo a desejar concretizar sonhos que enterrei séculos atrás. Com os seus modos pouco convencionais e a sua capacidade para me surpreender, Sunshine é a única pessoa de que preciso. Mas amá-la significaria a sua morte. Fui amaldiçoado e nunca poderei conhecer a paz ou a felicidade, não enquanto o meu inimigo espera na noite para nos destruir a ambos.»
Talon dos Morrigantes
 
 

Titulo: Desejada
Autor: P. C. Cast    
Série: Goddess Summoning #2 
Páginas: 352
Editor: Edições Asa
 
Sinopse:
Lina é proprietária de uma padaria Gourmet em Tulsa mas, infelizmente, o negócio não está a correr como esperado e ela precisa de um plano. Quando tropeça, acidentalmente, num livro de culinária italiana da deusa, Lina não consegue deixar de pensar que encontrou a solução para os problemas, mesmo que isso implique invocar uma deusa para salvar o seu negócio. Em breve, Lina encontra-se cara a cara com Deméter, que tem o seu próprio plano. Ela propõe que Lina troque a alma com Perséfone, a deusa da primavera, que irá dar uma nova vida à padaria. Em troca Lina terá que repor a ordem no submundo.
Depois de ocupar o corpo de encantadora Perséfone, Lina, cujos problemas eram massa azeda e segundos encontros, tem agora assuntos maiores em mãos, como levar a primavera ao mundo dos espíritos. Mas, quando o belo e perigoso Hades acende uma chama no seu coração, Linda não pode deixar de se interrogar se o senhor do submundo não será o homem dos seus sonhos…



Título: Academia de Vampiros
Autor: Richelle Mead
Série: Academia de Vampiros #1
Colecção: Academia de Vampiros
Páginas: 264
Editor: Contraponto
 
Sinopse:
Lissa Dragomir é uma princesa Moroi - um vampiro mortal com um laço inquebrável com a magia da Terra - e deve por isso ser protegida dos Strigoi, os vampiros mais ferozes e mais perigosos - os que nunca morrem. Rose Hathaway, a melhor amiga de Lissa, é uma Dhampir - nas suas veias corre uma poderosa mistura de sangue de ser humano e de vampiro. Rose tem como missão proteger Lissa dos Strigoi, que tentam por todos os meios tornar Lissa uma deles. Após dois anos de uma liberdade proibida, Rose e Lissa são apanhadas e arrastadas de volta à Academia São Vladimir, escondida nas profundezas da floresta de Montana. Aí, Rose deverá continuar a sua educação de Dhampi, enquanto Lissa será educada para se tornar a rainha da elite Moroi. E ambas voltam a quebrar corações na Academia. No entanto, é dentro dos portões de ferro de São Vladimir que a segurança de Lissa e Rose está mais ameaçada. Os horríveis e sanguinários rituais dos Moroi, a sua natureza oculta e o seu fascínio pela noite criam um enigmático mundo repleto de complexidades sociais. Rose e Lissa vêem-se forçadas a deslizar por este perigoso mundo, resistindo à tentação de romances proibidos e nunca baixando a guarda, ou os Strigoi farão de Lissa um deles para a eternidade...
 
 
 
Para quem ainda não conhece, aqui fica uma fotografia de Biblioteca Municipal dos Olivais:
 


Sem comentários:

Enviar um comentário