Imagem retirada de um estudo brasileiro que revela os 10 livros mais vendidos do Mundo.

1 # Um conto de duas cidades - Charles Dickens
Sinopse: Uma sociedade em mudança. Um povo brilhante a tentar realmente ser livre nos seus triunfos e derrotas. Uma pintura viva da Revolução Francesa. Uma novela histórica que nos chega com a frescura de toda a crítica social de Dickens. Mestre do romance "realista" Inglês, Charles Dickens nasceu em 1812 e morreu em 1870. Filho de uma família modesta, que descurou por completo a sua instrução, Dickens frequentava por gosto bibliotecas e museus, adquirindo assim boa parte sua cultura.
2 # O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry
Sinopse: Considerado um dos grandes clássicos da literatura infanto-juvenil, este livro de alcance intemporal, revela um segredo muito simples e ao mesmo tempo muito sábio: é que as coisas realmente importantes são muitas vezes invisíveis para os olhos e só podem ser vistas com o coração. Antoine de Saint-Exupéry publicou pela primeira vez O Principezinho em 1943, quando recuperava de ferimentos de guerra em Nova Iorque, um ano antes do seu avião Lockheed P-38 ter sido dado como desaparecido sobre o Mar Mediterrâneo, durante uma missão de reconhecimento. Mais de meio século depois, a sua fábula sobre o amor e a solidão não perdeu nenhuma da sua força, muito pelo contrário: este livro que se transformou numa das obras mais amadas e admiradas do nosso tempo, é na verdade de alcance intemporal, podendo ser inspirador para leitores de todas as idades e de todas as culturas. O narrador da obra é um piloto com um avião avariado no deserto do Sahara, que, tenta desesperadamente, reparar os danos causados no seu aparelho. Um belo dia os seus esforços são interrompidos devido à aparição de um pequeno príncipe, que lhe pede que desenhe uma ovelha. Perante um domínio tão misterioso, o piloto não se atreveu a desobedecer e, por muito absurdo que pareça - a mais de mil milhas das próximas regiões habitadas e correndo perigo de vida - pegou num pedaço de papel e numa caneta e fez o que o principezinho tinha pedido. E assim tem início um diálogo que expande a imaginação do narrador para todo o género de infantis e surpreendentes direções. O Principezinho conta a sua viagem de planeta em planeta, cada um sendo um pequeno mundo povoado com um único adulto. Esta maravilhosa sequência criativa evoca não apenas os grandes contos de fadas de todos os tempos, como também o extravagante «Cidades Invisíveis» de Ítalo Calvino. Uma história terna que apresenta uma exposição sentida sobre a tristeza e a solidão, dotada de uma filosofia ansiosa e poética, que revela algumas reflexões sobre o que de facto são os valores da vida.
3 # O Senhor dos Anéis - J. R. R. Tolkien
Sinopse: Em apreciação crítica à obra de Tolkien cuja edição portuguesa apresentamos, o Sunday Times escrevia que o mundo da língua inglesa se encontra dividido em duas partes: a daqueles que já leram "O Senhor dos Anéis" e a daqueles que o vão ler. Não se enganava o crítico ao indicar assim que estamos perante uma obra de leitura obrigatória, que, sem qualquer sombra de exagero, se insere entre as mais notáveis criações literárias do nosso século. Situando-se na linha da criação fantástica em que a literatura inglesa é fértil (lembremos Lewis Carrol com a sua "Alice no País das Maravilhas"), Tolkien oferece-nos uma obra verdadeiramente monumental, onde todo o mundo é criado de raíz, uma nova cosmogonia arquitectada por inteiro, uma irrupção de maravilhoso que é admirável jogo de criação pura. O sopro genial que perpassa na elaboração deste maravilhoso, traduzido sobretudo no realismo da narração, deixa no leitor o desejo irresistível de conhgecer «esse» mundo que, como crianças, chegamos a acreditar que existe. "A Irmandade do Anel" é o primeiro volume da trilogia "O Senhor dos Anéis", em que se integram também "As Duas Torres" e "O Regresso do Rei".
4 # O Hobbit - J. R. R. Tolkien

5 # Dream of the Red Chamber - Cao Xueqin

The main character of the novel is the carefree adolescent male heir of the family, Jia Baoyu. He was born with a magical piece of "jade" in his mouth. In this life he has a special bond with his sickly cousin Lin Daiyu, who shares his love of music and poetry. Baoyu, however, is predestined to marry another cousin, Xue Baochai, whose grace and intelligence exemplifies an ideal woman, but with whom he lacks an emotional connection. The romantic rivalry and friendship among the three characters against the backdrop of the family's declining fortunes forms the main story in the novel.
6# Convite para a Morte - Agatha Christie

7 # O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa - C. S. Lewis

Sinopse: Publicado em 1950, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa é o segundo volume das célebres crónicas, seguindo-se a «O Sobrinho do Mágico», dado a conhecer ao público pela Presença em Abril de 2003. A aventura começa durante a Segunda Guerra Mundial, quando Peter, Lucy, Edmund e Susan são obrigados a sair de Londres e a instalar-se numa pequena cidade em Inglaterra, na casa de um professor solteirão. Enquanto exploram a mansão, Lucy descobre uma passagem secreta muito especial no guarda-fatos do velho professor, que dá acesso a um misterioso mundo... Prepara-te para entrar num mundo mágico, onde é sempre Inverno e neva constantemente. Basta leres as aventuras de quatro irmãos, filhos de Eva e Adão, que descobriram uma passagem secreta num guarda-roupa directamente para Nárnia. Entre outras aventuras, ficarás a conhecer a bruxa branca, que representa as forças do mal e tenta disputar o trono do reino com o Leão, símbolo do bem. Uma obra mágica, vencedora do prémio Keith Barker para o Melhor Livro Infantil do Segundo Milénio.
8 # She: A History of Adventure - Henry Rider Haggard

9 # O Código Da Vinci - Dan Brown
Sinopse:Robert Langdon, conceituado simbologista, está em Paris para fazer uma palestra quando recebe uma notícia inesperada: o velho curador do Louvre foi encontrado morto no museu, e um código indecifrável encontrado junto do cadáver. Na tentativa de decifrar o estranho código, Langdon e uma dotada criptologista francesa, Sophie Neveu, descobrem, estupefactos, uma série de pistas inscritas nas obras de Leonardo da Vinci, que o pintor engenhosamente disfarçou. Tudo se complica quando Langdon descobre uma surpreendente ligação: o falecido curador estava envolvido com o Priorado de Sião, uma sociedade secreta a que tinham pertencido Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.
10 # Pense e Fique Rico - Napoleon Hill
Sinopse: Pense e Fique Rico, o livro de automotivação empresarial mais influente da história, nasceu de um encontro fortuito. Napoleon Hill, um jovem jornalista, entrevistou o magnata do aço Andrew Carnegie - provavelmente o americano mais rico do início do século XX. Na conversa que tiveram, Carnegie lançou ao repórter um desafio: entrevistar 500 milionários para descobrir o que tinham em comum. Durante 20 anos, Napoleon Hill dedicou-se à missão e, com o apoio e os conselhos de Carnegie, compilou uma série de princípios a que chamou "As Leis do Sucesso". Pense e Fique Rico sintetiza essas leis, numa obra que inspirou milhões de leitores. As ideias contidas neste livro, para além de divulgarem efectivas receitas para ganhar dinheiro, ensinam a obter a satisfação espiritual que advém de se atingir os objectivos.
Concordam com esta ordem? Como seria o vosso Top 10?
Concordam com esta ordem? Como seria o vosso Top 10?
Sem comentários:
Enviar um comentário